Home Office: monte seu espaço !

  • 3 anos atrás
  • 0

Já faz algum tempo que o formato de trabalho mudo para muita gente. No início, muitos se viraram com a mesa da cozinha, nos sofá ou até mesmo na cama. Mas com o tempo, todos sentiram a necessidade de um espaço exclusivamente para o home office.

Nem todos têm em casa um escritório ou local próprio para trabalhar, mas com algumas adaptações é possível contornar a situação até de forma bem divertida!

Primeiro, escolha o lugar de casa onde você se sente mais concentrado(a) e apto a realizar as atividades do dia a dia. Por isso a dica é: escolha o espaço mais confortável possível, onde possa ficar o tempo de trabalho diárioDepois tente adaptar este local para atendê-lo da melhor maneira – crie uma sensação diferente do resto dos comôdos para ajudá-lo a entender que aquele espaço é o lugar ideal para se concentrar.

Personalize: O seu espaço de trabalho tem que ser a sua cara, decore para você se sentir bem e cercado das coisas que gosta, isso vai te dar muito mais motivação. Dica: adicionar plantas ao seu escritório que melhorará a qualidade do ar e o humor e a concentração. Outra opção é ter/usar tons de verde na decoração, são supostamente os mais repousantes para o olho humano, por isso o ajudarão a se sentir calmo e equilibrado.

Organize: A desordem pode fazer com que um espaço home office, que geralmente é pequeno, pareça ainda menor e até um pouco caótico para desempenhar qualquer tipo de trabalho. Por isso, mantenha a organização e deixe a mesa limpa para se concentrar naquilo que é importante. Dica: quanto aos itens que não são utilizados todos os dias, utilize caixas ou gavetas para organizá-los. Agrupar seus itens em de acordo com a necessidade de uso também ajuda a encontrar cada um quando precisar deles.

Conforto sempre: a escolha da melhor mesa para o seu ambiente envolve a quantidade de espaço disponível na área. Ela precisa ser grande o suficiente para acomodar seu notebook ou desktop, enquanto ainda consegue ter um espaço para fazer anotações ou acomodar outros objetos. Falando da sua cadeira, mesmo que não consiga usar um modelo mais típico de escritório, tenha certeza de que ela estará confortável para você ficar sentado por horas. Escolha sempre um modelo que fique na altura certa em relação a sua posição na mesa. Não é fácil encontrar um conjunto ergonomicamente adequado para o seu espaço. Mas sempre coloque o conforto do seu espaço como um item fundamental para executar bem o seu trabalho durante o período de tempo necessário.

Luz, muita luz: se possível, fique perto de uma janela, quanto mais iluminado pela luz natural, melhor! A entrada de luz natural é a principal forma de iluminar o ambiente, ela ativa endorfinas em seu cérebro, melhora a produtividade e a concentraçãoNa falta de uma ampla janela, providencie iluminação artificial adequada. Mas é melhor evitar a iluminação com lâmpadas fluorescentes, principalmente em ambientes pequenos. Em vez disso, escolha lâmpadas com uma aparência natural, com tons mais quentes. Dica: coloque luminárias na sua mesa – essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito.

Dica #saberviver: não esqueça de cuidar da qualidade de vida. Reserve momentos na agenda para levantar da mesa, caminhar pela casa, se alimentar e beber água. O ambiente sem interrupções facilita na concentração, então é necessário se atentar ao tempo de parada, que pode acabar negligenciado.

Queremos saber como você organizou sua estação de trabalho por aí e em que parte da casa ela fica.

Conta pra gente ! Deixa seu comentário !

Participe da discussão

Comparar listas

Comparar